Assim como as unidades da rede de urgência e emergência, as Unidades de Saúde da Família (USFs) também são a porta de entrada para os pacientes com sinais e sintomas sugestivos da Covid-19.

Para proteger pacientes e profissionais que estão atuando neste serviço essencial, as USFs estão passando por limpeza e higienização.

“A água e o sabão são os ingredientes essenciais, assim como orientamos para a higiene pessoal, eles também são fundamentais para a limpeza da instalações, e posteriormente a equipe realiza a higienização que também abrange o mobiliário da unidade. Além disso, todas as equipes são orientadas à limparem cadeiras e balcões com frequência no dia a dia da USF, usar técnicas assépticas nos atendimentos de contato, como a vacinação”, explica a secretária de Saúde de Magé, Carine Tavares.

A sede da Secretaria Municipal de Saúde também vai passar por sanitização nesta quinta-feira (14) e terá o horário de funcionamento reduzido: o atendimento será até às 14h, retornando normalmente na sexta.