A equipe de sanitização que atua no município reforçou as ações no quinto distrito nesta semana. A medida faz parte de um conjunto de ações pré-definidas pela Prefeitura com a Secretaria Municipal de Saúde de Magé.

A sanitização no distrito começou pelos pontos de maior fluxo, a partir da Estrada Real de Mauá e avançando até o bairro Ypiranga. As ações estão sendo reforçadas nesta semana na área externa do 24 horas de Mauá e pela Unidade de Saúde da Família da Praia do Anil.

O diretor da Unidade 24h de Mauá, Jefferson Ferreira destacou que “esse trabalho realizado pela Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde é de extrema importância, pois ajuda a conter a disseminação do vírus em superfícies externas. Os moradores aqui da região de Mauá, também tem visto o trabalho de forma muito positiva”.

Além da sanitização nas unidades de saúde, a equipe também atuou em áreas de grande circulação de público como a orla da praia do Anil e a área de passeio público que liga a Estrada Nova até a praia de Olaria e comércios essenciais da região.

O município contabiliza mais de 1,2 mil casos confirmados da Covid-19, sendo 581 casos recuperados e 116 óbitos confirmados. A principal recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que o cidadão somente saia de casa se tiver necessidade ou trabalhe nos serviços essenciais, e quando sair, sempre use máscara. Reforce os hábitos de higiene, usando principalmente água e sabão, e complementando com o álcool 70%, e a desinfecção e limpeza das superfícies e objetos são as iniciativas fundamentais para se prevenir da contaminação pelo novo coronavírus.

Texto: Philipe Campos